A Farmácia Caaspsml encerra suas atividades no dia 15 de setembro. A decisão foi tomada na segunda-feira, em reunião realizada no começo da tarde, na sede administrativa da Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml). As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação.
Eva Passini, superintendente da autarquia, explicou que as dificuldades em atender às exigências dos processos licitatórios na compra de produtos foram os principais motivos do fechamento da farmácia.
"É inviável o tempo exigido pelas licitações para aquisição de qualquer medicamento. De repente, surge a necessidade de algum remédio e não podemos oferecer imediatamente. Nas demais farmácias, com apenas um telefonema o medicamento estará nas mãos", disse a superintendente.
No ano passado, a autarquia abriu dois processos licitatórios para o fornecimento de produtos e não houve interessados. Segundo Eva, durante os 45 dias de funcionamento antes de encerrar as atividades, a farmácia vai atender normalmente. Após este prazo, os usuários do Plano de Saúde da Caapsml poderão comprar medicamentos nas 11 farmácias conveniadas. Além disso, novos convênios devem ser firmados.
Os 32 servidores da farmácia serão remanejados para a sede administrativa da Caapsml e outros locais da administração municipal. "Não queremos que os servidores fiquem preocupados. Nosso objetivo é fazer todos os remanejamentos com muito cuidado, respeitando cada trabalhador. Esse trabalho será feito de forma integrada com o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserv) e com a Secretaria Municipal de Gestão Pública", afirmou Eva.
Os integrante dos conselhos Administrativo e Fiscal da Caapsml, junto com a superintendência, já estão comunicando os servidores da farmácia sobre a decisão.