Londrina

Familiares têm até 22 de junho para regularizar terrenos

12 jun 2007 às 13:10

Familiares de 650 pessoas enterradas no Cemitério Jardim da Saudade (Zona Norte de Londrina) têm até o dia 22 de junho para regularizar os terrenos. A Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf) publicou o edital de convocação no dia 24 de maio.

Segundo Osvaldo Moreira Neto, superintendente da Acesf, a falta de procura não preocupa a autarquia, porque as pessoas têm o hábito de deixar para resolver as questões na última hora. Ele informou que no último edital publicado pela Acesf, a procura foi de apenas 10%. Além disso, Osvaldo Moreira Neto afirmou que muitas das 650 pessoas enterradas podem ser decretadas ignoradas, porque são moradores de rua e crianças que já nasceram mortas. As informações são do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.


Quando ocorre o óbito, as famílias carentes recebem da administração municipal um terreno para o sepultamento e têm um prazo de até três anos para adquiri-lo. Nesse período, as famílias são comunicadas diversas vezes para regularizar a situação.


O superintendente da Acesf ressaltou a importância das famílias regularizarem os terrenos, porque a pena para quem não regulariza é ter os restos mortais exumados. Segundo ele, é fundamental que as famílias atendam à convocação porque a pessoa que não atender, não vai conseguir reaver os restos mortais do familiar, que serão colocados no ossário.

O custo para regularizar a sepultura é de R$ 719,00 e pode ser parcelado em até cinco vezes. Osvaldo Moreira Neto informou que as pessoas podem ligar para o telefone 3323-7275 ou ir pessoalmente à Acesf, na avenida Juscelino Kubitscheck, n° 2.948, para esclarecer quaisquer dúvidas.


Continue lendo