A falta de vagas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em hospitais de Londrina será tema da reunião programada para segunda-feira, 20, a partir das 14 horas, na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Londrina.
Durante o encontro, convocado pelo presidente da Comissão de Seguridade Social do Legislativo, vereador Tercílio Turini (sem partido), deverá ser apresentado um diagnóstico da situação dos atendimentos de urgência e emergência na Cidade e, principalmente, deverão ser discutidas propostas que possam resolver o problema crônico da superlotação das UTIs.
Na última sexta-feira, (10), o Hospital Universitário (HU) enfrentou uma superlotação generalizada, mantendo oito pacientes aguardando por vagas na UTI. Na região, 17 pacientes aguardavam leitos em Londrina e no mesmo dia uma pessoa morreu na cidade à espera de uma vaga em UTI.
Também foram convidados para a reunião representantes da 17ª Regional de Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, Ministério Público, dos hospitais públicos e particulares de Londrina, do Conselho Municipal e conselhos regionais de saúde. A reunião é aberta à participação da comunidade com transmissão online por meio do site da Câmara de Vereadores.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara de Vereadores de Londrina