Uma pensionista da Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml), que morreu em 2008, recebeu aproximadamente R$ 700 mil nos últimos cinco anos em pagamentos de cerca de R$ 10 mil por mês. A descoberta foi feita após o recadastramento dos servidores e pensionistas realizado neste ano pela Prefeitura de Londrina.
Segundo o superintendente da Caapsml, Denilson Novaes, a pensionista era esposa de um servidor falecido e teve o benefício suspenso em março para o recadastramento.
"Cerca de 100 pagamentos foram suspensos para atualização dos dados. Esse foi o caso que mais chamou atenção e levantou suspeita. Durante o período, houve uma tentativa de recadastramento. Agora, a Caapsml protocolou o caso para investigação no Ministério Público e também fez um boletim de ocorrência na Polícia Civil", informou.
Leia mais:
Jovens de Londrina e da região são destaques no cenário musical
Dia da Saul Elkind movimenta principal via comercial da zona norte de Londrina
Escola Municipal do Eli Vive em Londrina ganha sede em terreno de 6.300m²
Encontro de carros antigos e rebaixados acontece neste domingo em Londrina
O último recadastramento promovido pela Caapsml foi em 2007. Novaes adiantou que o município avalia a possibilidade de realizar os levantamentos entre dois ou três anos para diminuir as chances de fraude. Ele também esclareceu que a comunicação do óbito é de responsabilidade da família dos falecidos.