Com 110 metros quadrados, o estande da Secretaria do Turismo do Paraná na ExpoLondrina 2024 vai apresentar produtos turísticos de nove municípios da região: Londrina, Rolândia, Pitangueiras, Sapopema, Assaí, Porecatu, Ribeirão Claro, Apucarana e Mandaguari.
A feira está na sua 62ª edição, com foco no agronegócio e conhecimento técnico no campo.
Os produtos turísticos listados para o estande são bastante variados, entre locais para hospedagem, roteiros turísticos e dicas de gastronomia. Eles foram selecionados pelas IGRs (Instâncias de Governança Regionais) do Norte Pioneiro e do Norte do Estado, que são organizações com participação do poder público e dos atores privados dos municípios que compõem as regiões turísticas.
Leia mais:
Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina
“Encontro de Estreia” será neste domingo na Vila Cultural Casa da Vila em Londrina
Árvore de Natal do Lago Igapó será inaugurada nesta sexta em Londrina
Feira Londrina Criativa acontece neste fim de semana em shopping da zona norte
Os municípios, empresários e produtores que irão expor no estande do turismo se dividirão entre esses dias, em formato de escala.
Entre os produtores típicos estarão disponíveis para consumo e compra artesanato, cafés, sucos e outras bebidas com produção regional, frutas, biscoitos, queijos, entre outros. Também haverá dicas de hotéis, pousadas e hospedagem do turismo rural.
O secretário do Turismo do Paraná, Márcio Nunes, afirma que a proposta dos estandes do turismo nas feiras e eventos é justamente alavancar os produtos e roteiros turísticos.
Em 2023, o Paraná levou os atrativos turísticos para 25 eventos desses portes. Para o ano de 2024, a expectativa é apresentar os produtos turísticos paranaenses em cerca de 100 eventos dessa natureza.
“O Paraná tem muita oferta no turismo, em diversos segmentos, e isso preciso ser apresentado de forma mais adequada. Os nossos hotéis, roteiros, atividades turísticas e gastronomia devem ser divulgados e as feiras são os melhores palcos para isso pela grande quantidade de pessoas que passam por ela todos os dias”, disse.