A ExpoLondrina 2023 está fazendo com que hotéis mais próximos do Parque de Exposições Ney Braga fiquem repletos de hóspedes, fazendo com que a ocupação oscile entre 90% e 100%.
A afirmação é do presidente do SindHoteis (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Londrina e Região), Amauri Buosi.
“A situação está ótima. O ideal seria que a ocupação dos hotéis em Londrina fosse assim o ano inteiro. A cidade precisa de mais eventos similares a este durante o ano”, declarou.
Leia mais:
Com apenas 14 anos, menino 'gênio' de Londrina é aprovado em Vestibular da UEL
Família reencontra jovem desaparecido há 4 meses com ajuda de reportagem do Portal Bonde
Secretário do Planejamento em Londrina, Rambalducci quer aliar eficiência e desenvolvimento
Estudante se emociona ao passar em Medicina na UEL depois de 70 vestibulares
Ele relatou que o tíquete médio de gastos gira em torno de R$ 250, valor que pode aumentar se a pessoa for aos shows da ExpoLondrina.
Buosi, que é proprietário da lanchonete Água Viva, percebeu que muitas pessoas que vão à Exposição acabam frequentando o seu estabelecimento após visitar o parque.
“A gente percebe pelas vestimentas das pessoas. Elas acabam fazendo um lanche aqui. A gente percebe que o movimento aumentou”, declarou.
“O pessoal acaba extrapolando a ExpoLondrina e vai para outros lugares da cidade, para visitar”, enaltecendo que isso é bom para movimentar a cidade. “A gente percebe que vem muita gente de fora”, declarou.