Motoristas que residem em Ibiporã e trabalham na região norte de Londrina (ou que vivem na zona norte e trabalham em Ibiporã) comemoram a instalação das luminárias na estrada das Três Figueiras. A via possui cinco quilômetros e liga a avenida Saul Elkind ao contorno norte de Ibiporã, na rodovia PR-862. Sinuosa e sem acostamentos, a pista já registrou acidentes com mortes. O município concluiu a melhoria no início desta semana e, para os usuários, a iluminação trouxe segurança para a região.
Fiscal de caixa de supermercado, Lucimara Almeida da Silva percorre aproximadamente um quilômetro a pé todos os dias entre o Jardim Catuaí e o Residencial Flores do Campo, zona norte, onde mora com os pais. "Saio do trabalho por volta das 18h e nesta época do ano já está bem escuro", conta ela. "Venho andando para casa, pela lateral da pista [estrada das Três Figueiras]. Nunca fui atacada por ninguém, mas sinto muito medo. A plantação de milho na lateral da via permite que um bandido se esconda facilmente. Além disso, antes era escuro e os motoristas tinham dificuldades para enxergar os pedestres."
Marcelo Alessandro Rigoni Abraão, servente de pedreiro, sai de casa antes do amanhecer e retorna para o Flores do Campo durante a noite. "Essa iluminação ficou ‘top’. Vai evitar muitos acidentes, viu. A estrada é cheia de curvas e muito perigosa e ainda passam por aqui muitos caminhões. Nós, que usamos motocicleta, quase eramos atropelados por eles. Agora, com a iluminação, os caminhoneiros conseguem nos ver."
Leia mais:
Com apenas 14 anos, menino 'gênio' de Londrina é aprovado em Vestibular da UEL
Família reencontra jovem desaparecido há 4 meses com ajuda de reportagem do Portal Bonde
Secretário do Planejamento em Londrina, Rambalducci quer aliar eficiência e desenvolvimento
Estudante se emociona ao passar em Medicina na UEL depois de 70 vestibulares
Morador do Jardim Califórnia, zona leste de Londrina, Dealis de Oliveira é técnico em eletrônica e presta serviços em Ibiporã. Para encurtar o caminho, usa a estrada das Três Figueiras desde que ela foi pavimentada, há cerca de quatro anos. "Essa estrada encurta e muito o meu caminho. Antes eu tinha de passar pela BR-369, que tem um trânsito intenso. Porém eu evitava a estrada das Três Figueiras durante a noite. Com a chegada das luzes, posso usá-la a qualquer hora."
O Núcleo de Comunicação da Prefeitura informa que o trabalho na via ainda não está concluído. A instalação necessita de ajustes e deve se estender a outros trechos da região norte.