Londrina

Espetáculo conta a história da colonização de Londrina

11 dez 2006 às 15:24

Após uma discussão com os pais, o menino Cosme, de apenas 12 anos, decide sair de casa e passa a viver sob a copa de uma árvore, de onde acompanha a devastação da floresta e o surgimento da cidade grande. Este é o roteiro do monólogo "Nas alturas", que será apresentado nesta segunda-feira (11), às 21h, no Cine Teatro Ouro Verde. O evento faz parte da programação de aniversário de Londrina.

Na peça, Cosme é interpretado pelo ator Paulo Braz que no ano passado comemorou 20 anos de carreira. O texto é do escritor e jornalista Paulo Briguet, e foi baseado no livro "O Barão nas Árvores", de Italo Calvino. A peça transpõe o roteiro original, que se passava na Itália entre os séculos XVI e XVII, para a época em que Londrina foi colonizada, na década de 30.

Nesta terça (12), as atividades continuam com três eventos: apresentação da Banda de Músicos de Londrina, na Casa do Papai Noel do Centro Cultural Lupércio Luppi; a Mostra Kinoart e o Vídeo Clube exibirão os filmes "O Quinto Postulado" e "O bandido da luz vermelha", na Casa da Capoeira, respectivamente; e ainda a inauguração da Biblioteca Francelino França, na Usina Cultural, com show da cantora Joyce Cândido na sequência.


Continue lendo