Londrina

Escolas municipais não terão aulas na segunda e terça

25 abr 2007 às 12:47

Os serviços municipais alteram o horário de funcionamento nesta segunda (30) e terça-feira (01) por conta do feriado do Dia do Trabalho. As escolas municipais de Londrina, da área rural e urbana, não terão aulas nas próximas segunda e terça-feira.

De acordo com a Secretaria de Educação, este calendário serve para todas as escolas e também centros de educação infantil (Cmeis). Já os centros de educação filantrópicos possuem calendário de funcionamento especial e o atendimento é facultativo no dia 30.


A orientação é que, em caso de dúvida, os pais entrem em contato com a escola ou com a Secretaria de Educação para confirmar a realização ou não de aula na segunda-feira. As informações são do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.


Quanto ao atendimento na área da saúde, as unidades básicas 12 horas, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e a Policlínica – que não abem no final de semana - funcionam normalmente na segunda-feira e fecham no feriado (dia 1º), voltando a atender na quarta-feira.


Já as unidades 16 horas (UBS Maria Cecília e UBS União da Vitória) e 24 horas (UBS Leonor); o Pronto Atendimento Municipal (PAM); a Maternidade Municipal Lucilla Balallai; o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate) atendem normalmente, ou seja, em tempo integral tanto no final de semana quanto no feriado.


Cumprindo determinação do decreto municipal 704/2006, todos os órgãos da administração direta e indireta do município não terão expediente na terça-feira, mas trabalham em horário normal na segunda e também na quarta-feira. A mesma determinação vale para a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e para a Companhia de Habitação (Cohab) de Londrina.

Conforme a empresa Fossil Saneamento, responsável pela coleta de lixo, o serviço será realizado normalmente em toda a cidade no feriado. As feiras livres também deverão ocorrer normalmente no dia 1°, com ponto facultativo para os feirantes.


Continue lendo