Nesta segunda-feira (11), a SME (Secretaria Municipal de Educação) recebeu, na Escola Municipal Nara Manella, 80 computadores novos doados pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Além da unidade escolar onde a entrega foi realizada, os novos equipamentos serão distribuídos também para as escolas municipais Haydeé Colli Monteiro, Roberto Alves Lima Júnior, Zumbi dos Palmares e Edmundo Odebrecht.
Cada local receberá 16 dispositivos, sendo que o kit completo inclui monitor, gabinete, mouse, teclado e mousepad. O total do investimento é de R$ 260.800,00, proveniente de doações dos integrantes da igreja.
Durante a solenidade, o prefeito de Londrina em exercício, João Mendonça, destacou a gratidão do Município pela doação.
Conforme a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, representantes locais da igreja procuraram a SME porque queriam propor a ação e alinhar os detalhes com a pasta.
“Nós dissemos que gostaríamos de receber computadores porque a nossa maior dificuldade é comprar itens de tecnologia, então informamos quantos equipamentos precisávamos, e para quantas escolas, e eles entregaram. São itens que agora passam a integrar o patrimônio do município, e que vão contemplar cinco escolas que correspondem a aproximadamente 2.500 crianças sendo atendidas por dia. Essa é uma ação super importante e que vai ajudar, por exemplo, projetos como o Letramento Digital, que é desenvolvido, entre outras unidades, na Escola Zumbi dos Palmares, que foi uma das contempladas com os computadores”, frisou.
A diretora da Escola Municipal Nara Manella, Jeani Micheletti Bento, explicou que a unidade já tinha um laboratório, mas as máquinas do espaço eram bastante antigas, e o sonho da equipe era adquirir novos equipamentos. No total, a escola atende 576 alunos, com idades entre quatro e onze anos, do P4 ao 5º ano.
“A comunidade daqui é bem participativa e está sempre presente, então isso é de extrema importância, porque às vezes a escola é o único meio que as crianças têm de acesso à tecnologia. Esses computadores vão ser usados pelos professores para trabalhar diversos conteúdos, inclusive jogos pedagógicos, e vão se somar aos celulares e aos óculos virtuais que a Secretaria Municipal de Educação já havia entregado antes para nós”, pontuou.