18/02/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Aulas normais

Escolas de Londrina estão funcionando mesmo com greve

Ricardo Chicarelli
Ricardo Chicarelli


A greve geral anunciada por entidades sindicais para esta sexta-feira (14) não afetou o funcionamento da maioria das escolas estaduais e municipais de Londrina. Segundo a chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), Jéssica Pieri, nenhuma instituição foi fechada, mas o que se percebeu foi a baixa presença de estudantes. "Grande parte dos professores foi trabalhar normalmente, mas encontraram poucos alunos. Talvez eles tenham ficado receosos com a paralisação marcada para hoje por diversas categorias", disse.


A Secretaria Municipal de Educação informou que, das 120 unidades, apenas três estarão fechadas: a América Sabino Coimbra, no jardim Paulista, zona norte, e duas localizadas no Assentamento Eli Vive, no distrito de Lerroville. Mais de mil crianças ficaram sem aulas.

Na UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), apenas alguns técnicos faltaram ao trabalho, o que não comprometeu as atividades.

Saúde

Nos postos de saúde, a prefeitura registrou a falta de oito auxiliares de enfermagem na UBS do jardim Santiago, zona oeste. A coleta de sangue foi suspensa, mas outros serviços não foram alterados.

De acordo com o presidente da Assuel Sindicato, que representa os servidores da UEL (Universidade Estadual de Londrina), a rotina no HU (Hospital Universitário) não foi modificada pelo déficit de funcionários. "Precisamos de 1,6 mil servidores, mas estamos operando com 970 apenas. Já chegamos há muito tempo no limite". No Hospital das Clínicas, apenas consultas e exames foram reagendadas.
Rafael Machado - Grupo Folha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Adeus ao documento impresso

Veja como emitir a carteira de trabalho digital

Embarcação deve atracar hoje

Anvisa descarta suspeita de coronavírus em navio no Porto de Santos

Confira!

Sine divulga 45 vagas de emprego em Londrina

Mais uma chance!

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 170 milhões

Veja mais e a capa do canal