Londrina

Equipamento de segurança frustra sequestro em Londrina

25 abr 2003 às 09:16

Uma quadrilha sequestrou a filha de um empresário em Londrina durante a noite de quarta-feira, mas acabou abandonando a vítima e o veículo dela uma BMW avaliada em mais de R$ 300 mil perto de Campo Mourão.

Rosana Sorgi Xavier, 45 anos, foi levada por volta das 20 horas, quando estava saindo da casa de uma amiga, na Rua Santos (área central).


Segundo informações da polícia, dois homens entraram na BMW da vítima (um modelo X-5, com placas DEX-0050), enquanto um terceiro os acompanhou em um Audi preto (placas AMC-0585, de Curitiba). Segundo a PM, o veículo havia sido furtado no mês passado, em Curitiba.


De acordo com o delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial (SDP), Jurandir Gonçalves André, a perseguição começou depois que o sistema de monitoramento via satélite do veículo foi acionado.


''A empresa repassou informações sobre a localização do carro até Sabáudia. Depois de perder o sinal, o rastreador apontou que eles haviam passado (a Ponte do) Rio Ivaí, em direção a Campo Mourão'', explicou.


O comando do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) informou nesta quinta-feira que manteve equipes acompanhando os sequestradores o tempo todo.


Os BPMs de Maringá, Apucarana, Cruzeiro do Oeste e Campo Mourão também se envolveram na operação, que contou com pelo menos 18 viaturas.


Na madrugada desta quinta-feira, a BMW parou em Corumbataí do Sul (40 km de Campo Mourão), onde o equipamento de radar bloqueou o fornecimento de combustível.


Houve troca de tiros no momento da abordagem dos policiais. A vítima e os dois veículos importados foram recuperados, mas a quadrilha conseguiu fugir.


Segundo o tenente do 11º Batalhão da PM em Campo Mourão, Hector Luis Esquivel, um terceiro veículo estaria envolvido no sequestro.


''A vítima ouviu eles (os sequestradores) trocando informações por celular com outras pessoas sobre os cercos que estávamos montando na rodovia. Continuamos fazendo buscas no local durante a manhã desta quinta-feira, mas o milharal e o mato fechado estão dificultando nosso trabalho'', destacou Esquivel.


Rosana é filha do empresário Sebastião Francisco Xavier Bueno, dono de uma rede de frigoríficos no Mato Grosso, e mora no Bairro Aeroporto.


A polícia suspeita que os sequestradores abandonariam a vítima perto da fronteira e levariam o carro para o Paraguai, passando por Foz do Iguaçu.


''Felizmente conseguimos reaver o veículo e salvar a vítima. O caso deve ser encaminhado de Campo Mourão para cá, onde daremos andamento às investigações'', afirmou o delegado-chefe de Londrina.

André destacou que é quase certo que trata-se de uma quadrilha especializada em roubo de carros importados.


Continue lendo