Londrina

Enxurrada invade condomínio na zona sul de Londrina; morador culpa obras da PR-445

17 nov 2015 às 16:38

As fortes chuvas que caíram em Londrina no início da tarde desta terça-feira (17) inundaram um condomínio localizado às margens da PR-445, entre a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e o Shopping Catuaí.

De acordo com o morador, Roberto Carlos dos Santos, a ação foi rápida e acabou inundando toda a portaria do condomínio. "Como a rodovia alagou, o condomínio que ficas às margens da 445 também acabou sendo atingido. Tudo foi muito rápido, quando vimos, a entrada do condomínio e a portaria já estava toda inundada".



Para Santos, que é morador há 20 anos do condomínio, esta é a primeira vez que a situação acontece. "Já tivemos chuvas até piores do que essa e nunca tivemos esse problema. Foi eles começarem a mexer na 445, fazer as obras de duplicação ali, que inundou tudo".

O superintendente do DER em Londrina, José Ferreira Heidegger, nega que a inundação tenha qualquer relação com as obras de duplicação da rodovia. "As chuvas registradas nesta tarde em Londrina foram acima do normal e inundaram não só este pronto, mas diversos outros locais. Com um nível de chuva registrado, muito além da normalidade, não há drenagem que segure. Infelizmente esta é uma situação que não depende de nós coibir, a chuva a gente não controla", afirmou.


Continue lendo