O calendário está sendo um dos principais inimigos da construtora Gaissler Moreira Engenharia Civil para entregar de forma definitiva a segunda fase de revitalização do Lago Igapó 2, principal cartão postal de Londrina.
O contrato com a prefeitura foi assinado no final de outubro do ano passado e tinha a previsão de ser executado até janeiro de 2021, só que vários problemas surgiram durante a obra. Desde então, foram seis aditivos.
E a sétima prorrogação está cada vez mais próxima. A novidade é que a Gaissler, sediada no Turvo, município da região central do Paraná, pediu mais um mês para entregar o mobiliário urbano, a sinalização viária e o paisagismo.
Leia mais:
Longa inspirado no histórico assalto ao Banestado terá Murilo Benício e Christian Malheiros no elenco
Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina
“Encontro de Estreia” será neste domingo na Vila Cultural Casa da Vila em Londrina
Árvore de Natal do Lago Igapó será inaugurada nesta sexta em Londrina
Em ofício encaminhado para a Secretaria de Obras, a empreiteira diz que "as chuvas de outubro impossibilitaram o bom rendimento dos serviços, mas que se compromete a finalizar tudo até o fim de novembro".
O secretário responsável pela pasta, João Verçosa, concordou com as justificativas e autorizou o aditivo, faltando apenas a assinatura da Secretaria de Gestão Pública. "A revitalização deveria estar pronta há bastante tempo, mas a pandemia atrapalhou o planejamento", explica. Os obstáculos começaram dias depois do acordo ter sido firmado.
Continue lendo em Folha de Londrina.