Londrina

Entidades reiteram que não querem reabertura da rua Piauí

21 nov 2011 às 20:19

Representantes de diversas entidades de Londrina participaram, durante a tarde desta segunda-feira (21), de uma reunião que discutiu o polêmico projeto de revitalização do Bosque Central. O encontro foi realizado na sede do Ministério Público (MP).

Técnicos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) e secretários municipais apresentaram o projeto às entidades que já se mostraram contrárias ao que está sendo feito no bosque: o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), que embargou as obras, o Movimento Ocupa Londrina e a ONG Meio Ambiente Equilibrado (MAE).


Os representantes das entidades e a promotora de Defesa do Meio Ambiente de Londrina, Solange Vicentin, aceitaram a revitalização no espaço, mas reiteraram que são contra à abertura da rua Piauí pelo Zerinho, localizado no meio da área de preservação.


A promotora informou que apresentará ao prefeito uma proposta para a revitalização do espaço sem que a rua precise ser reaberta. Solange classificou como "incoerente" a revitalização em dois lugares, como foi proposta pela prefeitura anteriormente.

Caso Barbosa opte pela abertura da rua, será preciso que o Executivo envie um documento ao Ministério Público e ao IAP para comprovar a real necessidade da obra. Sendo assim, a obra continuará embargada até que as exigências sejam cumpridas por parte da prefeitura. (com informações da repórter Micheli Aligleri, da Folha de Londrina)


Continue lendo