Londrina

Entidades decidem fazer nova vistoria no asilo

03 mar 2004 às 12:48

Membros da Vigilância Sanitária municipal, do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), da Secretaria municipal do Idoso e vereadores resolveram, na manhã desta quarta, realizar uma nova vistoria no asilo Ebenézer, localizado no Jardim Itapoá, fechado pela Justiça na última quinta-feira.

O objetivo é avaliar as readequações que teriam sido feitas na entidade para atender os idosos antes do fechamento. A reunião foi realizada na Câmara. A visita foi marcada para o próximo dia 21. No dia 22, após a avaliação, será realizada uma nova reunião para discutir a situação do asilo. Alguns vereadores acreditam na reabertura do asilo.


O Ebenézer foi fechado por determinação do juiz da 6 Vara Cível, Celso Seikiti Saito. A decisão foi baseada em relatórios da Vigilância Sanitária municipal, do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e do Ministério Público (MP), que denunciaram que o atendimento estava deficiente devido a problemas de estrutura no prédio e à falta de profissionais qualificados.

Após o fechamento, os 37 idosos que estavam no local foram encaminhados para suas famílias ou para outras casas de abrigo, e quatro deles tiveram que ser hospitalizados.


Continue lendo