A APS Down, entidade londrinense que atende pessoas com síndrome de down, vem sofrendo constantemente com arrombamentos e assaltos à sede da instituição. Desde o começo do ano foram seis, sendo que três durante o mês de maio e dois só nesta semana.
Desta vez, os criminosos pularam o muro e arrombaram a porta do depósito. Foram levados produtos de limpeza, cadeiras de rodas, botijão de gás e colchonetes, todos esses produtos levados eram doações da comunidade. Agora, a entidade apela por doações da população para continuar o trabalho.
"Isso é um custo que agora vamos ter que tirar de não sei de onde", lamentou a presidente da APS Down, Andrea Cazilla. Ela ainda solicitou doações para reparar os prejuízos. "A gente precisa de qualquer tipo de doação. Solicitamos encarecidamente para empresários, para a população toda se una e nos ajude, por favor".
No local, além da APS Down, funciona uma creche. Ao todo são 200 alunos, entre crianças e adultos. A entidade presta atendimento educacionais e terapêuticos. Durante o dia são oferecidas sete refeições.
Interessados em fazer doações podem ligar para o 3338-9038. A APS Down fica na Rua Plutão, 245, no Jardim do Sol. (com TV Tarobá)