Londrina

Encontro sobre fundo de vale reúne 80 em Londrina

13 dez 2002 às 15:14

"Uma avaliação e um convite para que todos se engajem na solução para os problemas sobre os fundos de vale." É assim que o diretor do Núcleo de Estudos de Meio Ambiente (Nema) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Valmir de França, avalia o encontro "Fundo de Vale - Conhecer e Preservar", que está sendo realizado nesta sexta-feira. França foi responsável pela palestra da manhã e falou para 83 pessoas, entre estudantes da UEL, professores, representantes de associações de moradores e outros.

O professor disse que a forte participação reflete a importância do evento. "Se o fundo de vale tem problemas, temos que resolver juntos estes problemas e debater o assunto é um desafio lançado aqui à sociedade", enfatizou.

Às 15h, os participantes do evento visitam o Fundo de Vale do Córrego Bom Retiro, na Vila Portuguesa. No local, os visitantes terão a oportunidade de ver de perto os problemas causados pela poluição, além de conhecer o Reciclagem e Renda, um programa de apoio a projetos comunitários financiado com recursos do governo japonês.


Continue lendo