A Prefeitura de Londrina abriu nesta segunda-feira (21) o edital do Programa Boa Praça, que vai transferir à iniciativa privada a manutenção e recuperação de praças e espaços públicos da cidade. São oferecidos 14 lotes que compreendem, no total, 40 praças de Londrina.
Em entrevista concedida à rádio CBN, o prefeito Alexandre Kireeff (PSD) informou que a concorrência ficará aberta por 30 dias. Depois deste prazo, as propostas serão avaliadas. "Funciona como se fosse uma licitação e isso foi possibilitado pela mudança na Lei Cidade Limpa, que antes não permitia este tipo de parceria entre empresas privadas e o Município", afirmou.
Segundo Kireeff, diversas empresas já demonstraram interesse em assumir praças de Londrina. "Recebemos muitas manifestações informais e é importante destacar que quem for cuidar de praças de maior visibilidade, sobretudo no centro de Londrina, também vai ficar responsável pela manutenção de praças em bairros mais afastados", destacou.
Em troca da manutenção dos espaços, as empresas que forem aprovadas vão poder explorar os locais instalando suas placas de publicidade.
(com informações da rádio CBN)