Londrina

Empresas contestam relatório da CEI do Transporte

23 jul 2009 às 19:43

As empresas que exploram o transporte coletivo de Londrina, representadas pelo sindicato da categoria (Metrolon), contestaram o relatório apresentado pela Comissão Especial de Inquérito (CEI), da Câmara Municipal. A coletiva de imprensa ocorreu na tarde desta quinta-feira (23).

Paulo Bongiovani, presidente do Metrolon, garantiu que não houve fraude na última licitação e que as empresas cumprem integralmente o contrato firmado com o Município. O Metrolon até emitiu nota sobre o assunto. Ele comentou que as empresas querem discutir tecnicamente a planilha do sistema.


Bongiovani também falou que as empresas controlam a bilhetagem diariamente e repassam os dados integralmente para a CMTU, que regulamenta e fiscaliza o setor.


As empresas admitiram que houve déficit financeiro neste primeiro semestre do ano, no entanto não revelaram valores. Sobre o valor ideal da tarifa, o Metrolon preferiu não se pronunciar. "Quanto mais barato, melhor para todos. Para empresas, porque tem condições de transportar mais pessoas, usuários e empresários, que compram mais bilhetes", resumiu Gildalmo Mendonça, diretor da TCGL.

Leia mais sobre o assunto na reportagem de Janaina Garcia, nesta sexta-feira (24), na Folha de Londrina.


Continue lendo