"A casa caiu" e chegaram ao fim os crimes cometidos por uma das principais quadrilhas de roubos à residência em Londrina. O empresário Fábio Aparecido Lopes é apontado pela Delegacia de Furtos e Roubos como o organizador dos crimes. A operação policial começou na noite de sexta-feira (11) e terminou durante a madrugada deste domingo (13).
A investigação teve início na noite de sexta-feira, quando uma família foi feita refém por homens encapuzados que invadiram a residência, situada no jardim Aeroporto, e roubaram carro, produtos eletrônicos e joias.
Ao meio-dia de sábado (12) foi localizado o carro roubado em poder de Luciano de Aguiar, 24 anos, que foi preso em flagrante. Posteriormente foram detidos Cláudio Hioshi Iwana, 28, Silvana Santana Santos e o empresário Fábio Aparecido Lopes, proprietário de sorveteria e lan house na rua Mangaba, no bairro Interlagos.
O investigador chefe da Furtos e Roubos, José Márcio Ilkiu, revelou ao Bonde que o empresário é quem organizava os roubos na cidade. "Ele dava toda a cobertura à quadrilha, inclusive para a fuga", afirmou Ilkiu.
Ilkiu revelou que grande parte da mercadoria roubada da residência do Aeroporto, e de uma outra, foi encontrada nos estabelecimentos comerciais do empresário e na casa de Silvana, localizada na rua Flor de Jesus, a uma quadra das empresas de Lopes. Com ele, ainda foi apreendida a arma utilizada no roubo de sexta que, inclusive, já foi reconhecida pela família.
Os detidos foram presos em flagrante e estão recolhidos no 2° e 4° DP. Todos irão responder por formação de quadrilha.