Londrina

Empresa troca placas e vai explorar publicidade

10 dez 2002 às 21:52

A empresa paulista Plamarc Ltda está iniciando a instalação de mil novos conjuntos identificadores de vias e logradouros públicos de Londrina. A empresa também terá que fazer nos próximos cinco anos a manutenção de 614 conjuntos já existentes.

Em troca da exploração de publicidade nas placas, a Plamarc vai pagar R$ 5,51 por unidade. Quando estiverem todos instalados, a renda mensal da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) deve ser de R$ 9 mil. Com o contrato de 60 meses, ao final da vigência o montante soma cerca de R$ 540 mil. A empresa pagará ainda ao Município, neste período, aproximadamente R$ 226 mil de taxas previstas no Código Tributário.


A sinalização obedece aos padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas, tendo coloração azul e letreiros brancos. É composta por um poste metálico com placas de indicação das ruas e avenidas nos dois sentidos, e uma placa publicitária explorada pela Plamarc.


O contrato prevê a instalação mensal mínima de 50 novos conjuntos, a contar deste mês. Os serviços serão executados na região central, nas principais vias e logradouros públicos dos bairros. A manutneção dos 614 conjuntos já existentes também deverá ser imediata.

Wilson Sella, presidente da CMTU, diz que a mudança deve-se ao final do contrato da antiga prestadora de serviços.


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