A Londrisul, concessionária do transporte coletivo que atende a região sul de Londrina com 32 itinerários, alterou a rota de duas linhas depois que motorista recebeu ameaças ao entrar no Jardim Crystal, na manhã da terça-feira (14). Segundo o gerente geral da companhia, Amarildo Teixeira Lopes, a decisão foi tomada para garantir a segurança de funcionários e de passageiros.
"No carro do primeiro horário da terça-feira (14), oito pessoas pararam o motorista e disseram que não era mais para circular ônibus no residencial a partir daquela hora, caso [os funcionários] tivessem amor à vida", conta Amarildo. Por conta disso, um Boletim de Ocorrência foi registrado e houve a suspensão do trajeto das linhas 226 e 260 dentro do Crystal, que tem dois pontos de ônibus num trecho de cerca de cem metros. Os moradores, agora, precisam ir até a entrada para utilizar o transporte coletivo.
Amarildo diz desconhecer o que motivou a ameaça ou os autores e afirma que o serviço voltará à normalidade assim que o caso for solucionado.