Após duas licitações, o Governo do Estado concluiu o processo para contratação da empresa que ficará responsável pela construção da sede do Instituto Médico Legal (IML) na avenida 10 de Dezembro, em Londrina.
A vencedora do certame foi a londrinense Santini Engenharia e Construções, que vai receber R$ 4 milhões para construção do espaço de 2 mil metros quadrados.
"Vamos aguarda o período de recursos, mas as obras devem começar em 60 dias", disse a diretora Cristiane Ferreira de Souza, em entrevista à rádio CBN Londrina. A empresa tem um ano para concluir a obra.
A diretora lembrou que, atualmente, o IML funciona em prédio alugado e a nova sede deve oferecer novos serviços, além de melhor as condições de atendimento. "A novo espaço terá o laboratório de clínica legal, acessibilidade, sala de raio-x, uma capela. Ainda teremos setores distintos para famílias que aguardam para reconhecimento e para quem passará pelo exame de lesão corporal", acrescentou.
Cinco novos profissionais serão contratados por meio de processo seletivo para integrar o quadra de funcionários no novo IML de Londrina. (Com informações da rádio CBN Londrina)