Moradores da Vila Brasil, em Londrina, fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira (26). Eles atearam fogo em pneus e galhos pedindo o asfaltamento de uma estrada de terra, que dá continuidade à rua Peru, localizada atrás de um hipermercado.
Na opinião de Claudia Rejane Soares, residente da região há 30 anos, o problema mostra o "descaso da Prefeitura". Ela diz que já buscou solução junto a vereadores e Secretaria Municipal de Obras, mas até hoje não foi atendida. "Eles falam que aqui não é rua. Tem muito movimento de carro e caminhões, que passam em alta velocidade. Isso traz insegurança para as crianças da região. Também não temos iluminação pública", relatou.
Ainda conforme ela, funcionários da Prefeitura despejaram um material há cerca de seis meses, que não perdurou por conta das fortes chuvas. "Se as autoridades não encontrarem uma solução, vamos fechar a rua com cerca e impedir o trânsito", disse.
A reportagem do Portal Bonde entrou em contato com a Secretaria de Obras e foi informada que o trecho reclamado é de propriedade particular. "Trata-se de uma estrada clandestina e não podemos fazer qualquer ação. O certo seria, inclusive, interromper aquela passagem", explicou o secretário de Obras, Walmir Matos. "A Prefeitura, de fato, despejou um material fresado há alguns meses para melhorar a passagem, mas é o máximo que podemos fazer. Além disso, é outro tipo de procedimento permitido apenas em propriedades do município".