A abertura das propostas comerciais das empresas que participam da licitação da pavimentação no jardim São Jorge, na região norte de Londrina, deve acontecer na próxima semana, dia 14. O projeto da Secretaria Municipal de Obras prevê a pavimentação de 21 ruas no bairro.
Enquanto a empresa não é escolhida, a população do jardim São Jorge, que fica a 15 quilômetros do centro de Londrina, aguarda com expectativa. "Quando fica uma semana sem chover, só com vento, ninguém dorme na cama. A gente dorme é encima dos grãos de terra que ficam nos lençóis", disse Maria Aparecida Satogaba, dona-de-casa, moradora do bairro.
"Não pago a prestação do financiamento e não vou pagar enquanto não tiver asfalto", garantiu o comerciante Altair Custódio Costa. Ele é proprietário do Mercado Gusmão, que fica na rua Antônio Marcelino de Oliveira, 660, o principal do bairro. "Quero melhorar o mercado, colocar piso frio, mas assim não dá, a sujeira entra nos pés dos fregueses", reclamou.
De acordo com a assessoria da Prefeitura de Londrina, o projeto inclui 4.430 metros de galerias, 7.505.63 m2 de calçadas e 7.793.31 de meio fio com rampa para cadeirantes. O prazo para conclusão da obra é de oito meses.