Londrina

Elevador de edifício em construção cai e fere operários

11 set 2003 às 20:21
A queda de um elevador ontem à tarde, em um edifício em construção no centro de Londrina, deixou dois funcionários da obra feridos. Marcos Silva Luiz, de 21 anos, e Sérgio Adriano de Freitas, de 25, caíram de uma altura de aproximadamente 10 metros (entre o térreo e três andares de subsolo, segundo os bombeiros) e sofreram fraturas na tíbia e na fíbula. Chamadas ao local, equipes do Siate verificaram que Freitas havia sofrido fratura exposta em uma das pernas.

Segundo o engenheiro civil Rodney Garcia Montosa, responsável técnico pela obra, localizada na Avenida Higienópolis, 1.609, o acidente foi causado pelo rompimento do cabo de aço do elevador de transporte dos trabalhadores. ''A troca dos cabos é feita constantemente. Por isso, foi uma surpresa para nós'', afirmou, acrescentando que este foi o primeiro acontecimento do tipo na obra iniciada há quatro anos e deve ficar pronta no início de 2004.

Luiz e Freitas foram encaminhados ao Hospital Santa Casa de Londrina, que informou hoje à noite que ambos seriam operados. Contudo, eles não corriam risco de vida.

A Polícia Militar (PM) lavrou boletim de ocorrência. De acordo com o sargento Marcos Ferreira Johas, se houver indícios de irregularidades nas condições de trabalho da construção, pode ser aberto inquérito na Polícia Civil para investigação.

Continue lendo