As obras de duplicação do trecho de 16 quilômetros da PR-445, entre Londrina e Cambé, deve ser iniciada em até 60 dias.
Segundo o coordenador da Região Metropolitana de Londrina (RML), Victor Hugo Dantas, o prazo para recursos das empresas participantes do certame venceu na última sexta-feira (16). "O contrato já foi para o jurídico, onde será elaborada com detalhamento das obras", informou.
Sem contestação no processo licitatório, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) confirmou que a duplicação, dividida em três lotes, será executada pelas empresas paranaenses Sanches Tripolini, de Maringá, e Triunfo, de Curitibana.
A PR-445 será duplicada da BR-369, passando pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) até o Distrito de Maravilha. O trecho entre os km 65 e km 75, dividido em dois lotes, será realizado pela empresa maringaense. A empresa de capital vai executar o serviço no terceiro trecho do km 75 e km 81.
O superintendente regional do DER, Carlos Fumio Yamamura, afirmou que o processo ainda precisa passar pela homologação na Casa Civil e assinatura do contrato, antes da expedição da ordem de serviço. "A previsão é que a obra comece entre 45 e 60 dias", projetou.