O domingo (7) ensolarado foi um atrativo a mais da ExpoLondrina 2024, que reuniu milhares de londrinenses no terceiro dia da feira, no Parque de Exposições Ney Braga. Em uma tarde com temperaturas superiores a 30° C, foi grande o número de famílias aproveitando o evento, que segue até o dia 14 de abril.
No Pavilhão de Pequenos Animais, a criançada se divertiu com os animais silvestres e exóticos expostos. Coelhos gigantes, porquinhos-da-índia sem pelo e répteis diversos - como cobras e o lagarto dragão-barbudo - podem ser adquiridos.
O expositor Mateus Feriani explica que os coelhos acabam chamando bastante atenção dos visitantes. “Em questão de roedores, é o gigante de flandres, que já teve no ano passado e este ano veio para fechar com chave de ouro”, pontuando que o porquinho-da-índia skinny pig, que não tem pelo, é um dos animais raros disponíveis. “O pessoal nunca viu, não conhece, e está vindo para ver. A movimentação está boa.”
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
A fotógrafa Antônia da Silva, 64, aproveitou o domingo para visitar a feira com os sobrinhos Thammy, Antony e Naiara. “Desde cedo nós estamos aqui. Já curtimos bastante o parque, já andamos bastante. Está muito gostosa a feira este ano”, afirmou Silva. “Eu adorei os bichinhos e minha favorita foi a cobra, que eu acho linda”, disse Thammy, de 12 anos.
Quem também gostou das atrações deste domingo foi a auxiliar administrativa Gabriela Ruba, 27, que visitou o parque com o marido Leonardo Jacomini, 27, e o primo Pietro, de quatro anos.
“Está muito organizado, não pegamos fila. Está bem tranquilo. E o que está chamando atenção mesmo são os pontos de água que eles colocaram para a gente se hidratar, porque o calor não está fácil”, afirma Ruba, dizendo que ainda pretende ver o rodeio nesta semana.
Impressionado com os bovinos expostos na feira, o pequeno Pietro já contava os minutos para visitar o Parque de Diversões. Quando perguntado sobre qual é seu brinquedo favorito, ele foi enfático: “A roda gigante, porque ela vai quase no céu.”
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: