Londrina

Domingo de mesa farta e lazer atrai londrinenses

26 jul 2004 às 01:09

Anfitriã responsável e dedicada, a empresária gastronômica Miriam Patrial sempre acorda cedo aos domingos para preparar o almoço. Às 7 horas, a cozinha já tem movimentação. Não é para menos, a expectativa é receber cerca de 400 pessoas. ‘É como se os clientes fossem meus convidados’, explica Miriam, que há dois anos e meio criou o restaurante rural Estância Patrial, no distrito Espírito Santo, cerca de 15 km do centro de Londrina.

É o clima familiar que acaba transformando a relação cliente-proprietária. ‘Na segunda visita, os clientes já me cumprimentam com beijinhos’, conta a empresária, que deixa a clientela tão à vontade que muita gente até cochila nas redes e sofás espalhados pela área verde.


Para as crianças, nada de dormir no ponto já que além do tradicional parquinho, elas ainda podem se divertir na pista de skate ou na charrete. O lazer dos pequenos também é assunto sério na Toca do Cateto, do ex-funcionário público José Rojas Gavilan.


Há quase quatro anos, ele resolveu se aventurar na gastronomia aproveitando a chácara no Heimtal para erguer o empreendimento. ‘Comecei com um espaço para 80 pessoas, hoje já tenho 90 mesas para 400 pessoas’, contabiliza.

Leia a matéria completa na edição desta segunda da Folha de Londrina


Continue lendo