A Prefeitura de Londrina está intermediando com a Associação de Mototaxistas de Londrina, o parcelamento da dívida dos profissionais para com o município, referentes a débitos de Imposto sobre Serviço (ISS), dos anos de 2002 e 2003. Negociação foi realizada nesta quarta-feira (28).
De acordo com o Núcleo de Comunicação da Prefeitura, ficou definido que todos os mototaxistas que receberam carta de cobrança da prefeitura devem procurar o sindicato da categoria, que fará a intermediação de todos os casos junto à Secretaria de Fazenda do município.
Cerca de 1.150 mototaxistas trabalham hoje em Londrina, dos quais apenas 150 estão com a situação regular junto a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Outros 600 profissionais estão com alvarás cassados e ainda 400 estão atuando clandestinamente na cidade.
Os mototaxistas terão que participar na próxima semana do curso obrigatório, que será realizado na sede do 5º Batalhão da Polícia Militar, para obter a credencial que autoriza a atuação no serviço.