O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) fará, nesta sexta-feira (21), o lançamento de vigas no viaduto da PR-445 sobre a Avenida Castelo Branco - acesso à Universidade Estadual de Londrina (UEL). A avenida ficará bloqueada nos dois sentidos a partir das 7h até às 18h.
Serão lançadas 8 vigas, com 20 metros de comprimento cada. O acesso para a Universidade Estadual de Londrina deverá ser feito pela Rua Humaitá.
Para fazer este trabalho, guindastes especiais serão instalados na Avenida Castelo Branco. As vigas foram construídas próximo do viaduto, enquanto as equipes faziam os pilares, que vão sustentar o novo viaduto, permitindo a ampliação do número de faixas da rodovia.
A colocação destas vigas faz parte da obra de duplicação da PR-445, entre Londrina e Cambé, no Norte do Estado. A obra de duplicação dos 17 quilômetros e as obras de arte especial (11 viadutos e trincheiras, além de seis passarelas) tem previsão de término até outubro deste ano. O investimento, feito pelo Governo do Paraná, é de R$ 95 milhões.
Em março desse ano, o DER irá liberar o primeiro viaduto da obra, localizado entre a PR-445 e a Avenida Dez de Dezembro, em Londrina. A estrutura está com 90% dos serviços concluídos. As equipes estão finalizando a concretagem e encostos laterais do viaduto.