Londrina

Deputado quer isentar transporte coletivo de Londrina

13 mar 2013 às 18:09

O deputado estadual Tercílio Turini (PPS) prepara emenda ao projeto de lei, de autoria do Governo do Estado, que prevê isenção de ICMS ao óleo diesel usado pelas empresas do transporte coletivo de grandes cidades do Paraná. Pela matéria, o benefício será concedido aos municípios onde o transporte é integrado, casos de Curitiba e Maringá.

Já Turini quer oferecer o benefício para Londrina. Pela emenda, a isenção também seria repassada às cidades que ofertam os mesmos preços a todos os usuários de ônibus. "Em Londrina, por exemplo, todos os moradores pagam o mesmo valor, independentemente se moram em bairros mais próximos do centro ou nos distritos rurais. Apesar de o transporte não estar integrado com os outros municípios, o preço é o mesmo se for levado em conta o tamanho da cidade", argumentou o deputado.

Tercílio Turini resolveu apresentar a emenda após se reunir com o prefeito Alexandre Kireeff (PPS). "Ele conversou comigo por duas vezes nesta semana. Fez o pedido e nós achamos prudente propor a modificação ao projeto", destacou.


Continue lendo