Depois de superar a maior temperatura já registrada em Londrina, a quinta-feira (1º) deverá ser ainda mais quente. Segundo a previsão do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná), a região está sob influência de uma massa de ar quente e seca que ganhou força nos últimos dias.
A temperatura mínima registrada na estação do instituto na manhã desta quinta foi de 20ºC, ao passo que a máxima prevista é de 40ºC. Na quarta-feira (30), Londrina quebrou o recorde de maior temperatura da sua história: os termômetros chegaram a 39,3ºC. Antes disso, o dia mais quente da história da cidade foi em setembro de 1985, quando fez 39,1ºC.
Boletim municipal: Mais três mortes por Covid-19 são confirmadas em Londrina
Leia mais:
Apesar dos problemas na rodoviária de Londrina, comerciantes desaprovam concessão pública
Feto é encontrado nas grades de limpeza de estação de tratamento da Sanepar
Longa inspirado no histórico assalto ao Banestado terá Murilo Benício e Christian Malheiros no elenco
Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina
Como explica a agrometeorologista Heverly Morais, além do calor estar se intensificando, a umidade relativa do ar também abaixou muito, atingindo o menor índice deste ano. Na tarde desta quarta (30), chegou a 15% na parte da tarde.
A previsão do Iapar é que nesta quinta a umidade relativa do ar chegue a índices tão baixos quanto quarta. Por enquanto, não há possibilidade de chuvas em Londrina antes do dia 10 de outubro.