Uma mulher e uma criança de 8 anos ficaram feridas em um acidente na esquina das ruas Belo Horizonte e Alagoas, no centro de Londrina, por volta de 19h30 desta terça-feira (8). Elas estavam em uma motocicleta Honda Biz, conduzida por Vania Cristina de Jesus, 31. A menina de 8 anos era passageira.
De acordo com o sargento Flávio, do Siate, houve uma colisão com um veículo Gol, também com placas de Londrina, conduzido por Fernanda Fernandes Hertel, 21 anos, que teria avançado a preferencial.
O socorro demorou mais de 15 minutos para chegar. "As pessoas ficaram ligando e, no local, também houve tumulto e um princípio de confusão quando a ambulância chegou. Não houve confusão maior porque a Polícia Militar nos deu apoio", relatou o sargento Flávio.
De acordo com ele, a demora ocorreu porque o horário entre 18 e 20 horas é o mais demandado do dia. "Muitos acidentes ocorrem nesta hora do dia. E, ontem, no momento do acidente todas as nossas quatro ambulâncias estavam ocupadas em outras ocorrências. Não podemos deixar uma vítima para socorrer outra", explicou Flávio.
Ele também disse que o Samu foi acionado para prestar apoio ao Siate, mas também não tinha equipes disponíveis.
Vânia e a menina tiveram fraturas nas pernas e escoriações pelo corpo. Elas foram encaminhadas ao Hospital Evangélico.