O novo delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial (SDP) de Londrina Pedro Colaço recebeu hoje (02/04) de manhã uma intimação da Vara de Execuções Penais (VEP). O juiz Roberto do Valle afirmou que o objetivo foi apenas dar conhecimento ao delegado sobre o teor da sentença de interdição do 4º Distrito Policial, ocorrida em 15 de março. 'Para futuramente ele não alegar desconhecimento', disse.
Na intimação o juiz também informou sobre alguns itens determinados na sentença de interdição que não foram cumpridos e cujo prazo expirou na sexta-feira retrasada. Na época o juiz determinou o retorno para Londrina de 12 presos que estão em Jaguapitã, Porecatu, Cambé e Sertanópolis e a remoção de presos que estão em Londrina mas são de outras comarcas.
Outra determinação da sentença de interdição diz respeito às reformas dos prédios do 4º DP e do 2º DP, à compra de colchões e o atendimento médico dos presos dos dois distritos. O prazo estipulado para estas ações foi de 30 dias e segundo o juiz faltam apenas 10 dias para expirar.
* Leia mais na reportagem de Érika Pelegrino na Folha de Londrina desta quarta-feira