A Defesa Civil de Londrina registrou mais sete queda de árvores na tarde desta quarta-feira (14) por conta das rajadas de ventos e chuvas que tiveram início na noite de terça-feira (13).
Durante a madrugada e manhã, a Defesa Civil já havia atendido nove ocorrências com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema). Ao todo são 16 quedas de árvores registradas hoje.
Segundo o coordenador adjunto da Defesa Civil, Dermeval Anderson, uma árvore caiu em uma residência na rua Tereza de Ávila, na zona leste. A retirada começou a ser realizada por volta das 14h30. Na mesma região, a Defesa Civil também deve atender a queda de uma árvore que atingiu um muro na rua Catarina de Bora.
Nesta manhã, os guardas municipais que integram a Defesa Civil já fizeram a remoção de uma árvore de grande porte na rua Pelicanos, no Jardim Paraíso, na zona norte.
Além disso, uma árvore caiu em frente a uma residência no Jardim Mazzei, na zona sul, e impediu a saída do morador da casa. Na avenida Maringá, galhos foram removidos para normalização do fluxo de veículos. "As situações de interdição de vias e residências são prioridades", afirmou.
Anderson também informou que uma árvore de grande porte caiu atrás do Fórum sem risco de interrupção do fluxo de veículos. Já o Aeroporto de Londrina funciona normalmente nesta quarta-feira sem fechamento por conta de questões climáticas.
(Atualizada às 14h56)