A Prefeitura de Londrina, por meio da Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), inicia nesta segunda-feira (18), a retirada das dez árvores de Natal que decoraram a cidade no período festivo.
Segundo o contrato, a empresa responsável tem 30 dias para finalizar o desmonte. A remoção começa pelas árvores instaladas nas avenidas Santa Mônica e Leste-Oeste. Já a árvore de Natal do Lago Igapó II é o último item a ser retirado. Por isso, ela ainda ficou acesa nas noites de sexta-feira (15), sábado (16) e domingo (17), para a população realizar as últimas visitas.
De acordo com o diretor-presidente da Codel, Bruno Ubiratan, o atrativo trouxe fatores positivos no momento delicado em que vivemos: "Ao mesmo tempo em que respeitamos as medidas de saúde e segurança relativas à Covid-19, conseguimos realizar um LondriNatal que aumentou a autoestima da população e fortaleceu o comércio local. Vimos muitas fotos e vídeos publicados pelos londrinenses nas redes sociais, e ficamos felizes pelos elogios recebidos”, disse.
Locais
Em 2020, a decoração de Natal em Londrina contou com dez árvores iluminadas, distribuídas por diferentes regiões. Além do Lago Igapó II, os símbolos ficaram nas avenidas Saul Elkind, Leste-Oeste, Santa Mônica e Ayrton Senna; praças da Bandeira (Calçadão), dos Três Poderes (Centro Cívico) e Serra das Laranjeiras (Jardim Bandeirantes); rotatória do Ginásio Moringão e Conjunto Cafezal.
Também fez parte da decoração o letreiro Eu Amo o Natal de Londrina, colocado na Avenida Higienópolis, entre os lagos Igapó I e II. No restante do ano, o letreiro permanecerá no mesmo local, mas sua frase muda para Eu Amo Londrina.
Cronograma
A decoração natalina será removida na seguinte ordem:
18/01 – Avenidas Santa Mônica e Leste-Oeste
19/01 – Praças da Bandeira e Serra das Laranjeiras (Jardim Bandeirantes)
20/01 – Avenida Saul Elkind e rotatória do Ginásio Moringão
21/01 – Avenida Ayrton Senna e praça dos Três Poderes (Centro Cívico)
22/01 – Conjunto Cafezal
25 e 26/01 – Lago Igapó II