Londrina

Decisão judicial impede interdição na empresa MM

19 mar 2013 às 12:07

A empresa MM Consultoria, Construções e Serviços LTDA teria os serviços de lavagem de veículos e de estacionamento interditados pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) na manhã desta terça-feira em Londrina. A decisão do diretor presidente do IAP, Luiz Tarcísio Mossato Pinto, foi publicada no diário oficial do governo do Estado no último dia 14.

No entanto, os fiscais do IAP foram surpreendidos por uma antecipação de tutela obtida na Justiça pelos representantes da MM. Com isso, a empresa conseguiu impedir a interdição.


O IAP constatou irregularidades na sede da empresa que fica na avenida Arthur Thomas, região oeste da cidade. Segundo a assessoria de imprensa do instituto, a MM Consultoria não possui licenciamento para prestar os dois tipos de serviços. A área é residencial e os representantes do órgão público teriam solicitado diversas vezes que a empresa mudasse de endereço, já que as atividades não podem ser executadas no local.


A empresa é responsável pelo serviço de limpeza em Londrina. Conforme a assessoria, a sede administrativa da MM pode funcionar na avenida Arthur Thomas, mas os serviços estariam irregulares por conta da circulação de caminhões e do depósito de resíduos da lavagem de veículos. O imóvel teria sido alugado antes mesmo do pedido de licenciamento junto ao IAP.

De acordo com a portaria nº75 do dia 13 de março, o escritório regional do IAP em Londrina seria o responsável por cumprir a decisão. A assessoria informou que agora vai ser preciso aguardar novas decisões judiciais e os representantes do IAP não vão se pronunciar sobre o assunto. O portal Bonde tentou contato com representantes da empresa MM, mas, até o momento, não obteve retorno das ligações.


Continue lendo