A prisão do vendedor ambulante Gilmar Felipe, 35 anos, acusado de sequestrar e molestar uma garota de 9 anos esta semana em Sertanópolis, ajudou a esclarecer um crime considerado quase sem solução em Cambé (13 km a oeste de Londrina). A polícia acredita que o vendedor pode ser um maníaco, que age sempre do mesmo modo para aliciar e abusar sexualmente de crianças em várias cidades.
Felipe foi reconhecido pela menina A.B.A.G., de 6 anos, como o homem que a raptou e estuprou no dia 16 de dezembro do ano passado, durante a realização de uma festa de casamento no salão paroquial do Jardim Santo Amaro.
O estupro provocou ferimentos graves na menina, que precisou passar por uma cirurgia no Hospital Universitário de Londrina. Logo após ter alta médica, A. mudou seu comportamento drasticamente e ainda continua sob acompanhamento psicológico.
Leia mais:
Jornalista da Folha de Londrina ganha prêmio de Ciência e Tecnologia
Londrina Iluminação completa dez anos nesta terça
Com entrada gratuita, Londrina Mais Histórias começa nesta quinta no Parque Ney Braga
Londrina conta com mais de 500 oportunidades de emprego nesta semana
Felipe é fugitivo de um presídio agrícola em Bauru, onde cumpria pena por estupro (cujas características do local e da vítima também foram as mesmas: uma criança de 9 anos em uma festa em igreja católica). Sob ameaça de linchamento, ele está em uma cela reservada em um distrito em Londrina (mantido em sigilo).
* Leia mais em reportagem de Lúcio Flávio Moura na edição da Folha de Londrina/Folha do Paraná