Moradores da Rua Calandra, no Jardim Violin, região norte de Londrina, consideram que a via onde vivem e que serve de acesso até para ônibus, merece um trato.
Atualmente, um buraco exigiu que um trecho permanecesse parcialmente interditado. Agora tem uma placa, mostrando que a cratera está na área. Mas antes o "aviso" era improvisado, com sacolinhas de mercado que sinalizavam o perigo à frente.
"Principalmente à noite e para quem não usa o trecho com frequência [existe o perigo]", explica a aposentada Olívia Ferreira, 69 anos. Há três décadas, ela mora na mesma casa e afirma que se trata de um problema recorrente. "Só remenda. Tinham de fazer um serviço mais bem feito. O ônibus passa, mas bem apertadinho."
Resposta
De acordo com o Secretário de Obras do município, João Alberto Verçosa Silva, a pasta realiza um trabalho contínuo. "A demanda é enorme e usamos a capacidade que temos e de acordo com a prioridade do lugar. Estamos sempre à disposição para as demandas, pois a população nos auxilia na identificação e planejamento dos problemas mais urgentes. Dependendo do lugar, não é só um tapa-buraco, mas sim um recape e por isso precisamos avaliar cada caso."
O diretor de Serviços Urbanos e Pavimentação, Haroldo Haruo Takaso, acrescentou que uma equipe iria ao local para avaliar e solucionar a situação.
Serviço
Tapa-buracos: (43) 3341-1195
Limpeza de bueiros: (43) 3323-4080