Londrina

CRAS promove abraço da paz no Lago Norte na próxima quarta

01 jun 2015 às 13:48

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, a Rede Intersetorial do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Norte B, promove, na próxima quarta-feira (3), das 8h30 às 10h, no Lago Norte João Júlio de Medeiros Neto, o "2º Abraço pela Paz no Lago Norte". É o segundo ano consecutivo do evento, que reuniu, no ano passado, cerca de 1.200 pessoas.

A coordenadora do CRAS Norte B, Maria Edna Chagas Silva, explicou que o abraço é uma forma simbólica de refletir sobre o cuidado com o meio ambiente, em especial com o Lago Norte. O objetivo é mobilizar a comunidade, com a ideia de pertencimento, cuidado, e aproveitamento do espaço para a realização de atividades físicas e para momentos de lazer com a família.


Além do abraço, os participantes também vão plantar mudas de árvores nativas, participar de atividades físicas e assistir apresentações culturais. A coordenadora explicou que a atividade física será realizada pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), com grupos de idosos,  e as atrações culturais, que incluem danças, capoeira e maculelê, serão apresentadas por crianças e adolescente que participam de alguns centros de convivência do município. "Através do protagonismo de nossa comunidade, almejamos que este evento seja mais um de muitos outros", disse Maria Edna.

A ação comunitária contará com a participação das secretarias municipais de Assistência Social, Educação, Saúde e Cultura; conselhos  municipais de Cultura de Paz (COMPAZ) e do Meio Ambiente (CONSEMA); Londrina Pazeando; Centro Cultural Lupércio Luppi; Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Viva Vida, Centro Profissionalizante Ágape Smith (CEPAS), Associação Mãos Estendidas (AME), Escola Profissional e Social do Menor de Londrina (EPESML), Centro Educacional Marista; Associação dos Moradores do Conjunto Milton Gavetti, lideranças comunitárias e religiosas da região, além de moradores da comunidade.


Continue lendo