Contribuintes que estejam inclusos na segunda remessa do IPTU 2021 de Londrina devem fazer o pagamento do tributo até sexta-feira (12). O município enviou, pelos Correios, de 134.122 carnês. Para os cidadãos que necessitam da segunda via do boleto, é possível fazer a emissão através do portal da Prefeitura
A Secretaria Municipal de Fazenda lembra que a quitação do IPTU pode ser feita de duas formas: à vista ou em até 11 parcelas. Quem decidir pelo pagamento à vista receberá um abatimento de 10% no valor devido, caso seja a primeira vez que opta por essa possibilidade. O benefício é cumulativo, sendo que o desconto é acrescido em 1% para cada ano em que o contribuinte fizer o pagamento em parcela única, podendo atingir até 15% do valor total do tributo. Como a medida está em vigor desde 2018, isso significa que os cidadãos que aderiram continuamente a essa forma de quitação, desde o seu início, já contam com um abatimento de 13% em seu IPTU.
Para evitar aglomerações e prevenir a transmissão do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Fazenda recomenda que o pagamento do IPTU 2021 seja feito através de meios digitais. Porém, os munícipes que não possuírem acesso à internet ou apresentarem dificuldades no uso de recursos tecnológicos também podem quitar a dívida em caixas eletrônicos, agências bancárias ou casas lotéricas.
Quem tiver qualquer dúvida ou precisar de mais informações sobre o IPTU 2021 pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Fazenda através do telefone (43) 3372-4424 ou do endereço de e-mail prontoatendimento@londrina.pr.gov.br.
Balanço
A primeira parcela do IPTU 2021, cujo vencimento aconteceu no dia 27 de janeiro, resultou no pagamento à vista de 94.496 carnês, o que corresponde a uma arrecadação de R$ 142 milhões. O total negociado pela Prefeitura de Londrina foi de R$ 162,5 milhões, equivalente a aproximadamente 85% do valor previsto para esse prazo.
A segunda parcela do tributo, que deverá ser quitada até sexta-feira (12), já foi paga antecipadamente por 23,77% dos contribuintes inclusos nessa remessa.