A Companhia Municipal de Transporte e Urbanização (CMTU) contratou, em caráter de emergência, a empresa Jamaia Artefatos de Ferro e Concreto Ltda para reparar os danos no Terminal de Transporte Coletivo Milton Gavetti (região norte), causados pelo temporal que atingiu Londrina na última terça-feira (dia 21).
O vendaval levou embora pelo menos 12 lâminas de aço que cobriam o terminal. As chapas se enroscaram nos fios e provocaram a interrupção do fornecimento de energia, que só foi restabelecida no início da noite. Ninguém ficou ferido. Até o quiosque de uma lanchonete foi deslocado alguns centímetros pelos ventos.
O serviço está orçado em R$ 14.150,00. De acordo com o presidente da CMTU, Gabriel Ribeiro de Campos, as telhas usadas no terminal não foram encontradas em Londrina, o que exigiu que a empresa fosse a Curitiba para buscar o material.
Além das telhas, a tempestade danificou parte das instalações elétricas do terminal, derrubando um poste de energia. O presidente da CMTU informou que o poste já foi substituído e que a companhia já encaminhou um pedido de reparos à Copel.
Informações da Folha de Londrina e Prefeitura