O contorno leste é visto como uma obra fundamental para o Norte do Paraná, uma vez que liga a PR-445 à BR-369, próximo à Ceasa. É uma Ramal rodoviário que deslocaria o trânsito pesado que hoje passa pela avenida Dez de Dezembro, em Londrina.
"O ministro foi enfático ao dizer que o Contorno Leste está incluído, mas não no Lote 3; está incluído no Lote 4," diz o deputado estadual Tercílio Turini (PSD), ressaltando que se trata de uma "garantia" de Renan Filho de que a obra entrará no contrato da concessão. "É uma garantia. Palavras deles."
O prefeito Marcelo Belinati (PP), em um vídeo gravado ao lado do ministro, ressaltou que tanto o Contorno Leste quanto o Norte vão sair do papel. No caso da obra que vai ligar a PR-445 à BR-369, ele lembra que será criado um "novo ramal de desenvolvimento, de instalação de indústrias e empresas" da cidade. "Ou seja, prepara do Londrina e o Norte do Paraná para o futuro."
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
Renan Filho garante que o ministério está trabalhando "ouvindo a sociedade paranaense". "O presidente Lula acredita que, fazendo isso, temos condições melhores de atender os anseios da sociedade", completa.
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA