Londrina

Conta medida por minutos será discutida na Câmara

26 jun 2007 às 14:47

O Procon de Londrina realiza nesta sexta-feira (29), às 14h, na Câmara de Vereadores, uma audiência pública para discutir o novo sistema de cobrança das contas da telefonia fixa, instituído pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). De acordo com resoluções da agência reguladora, a partir do último dia 18 deste mês, os gastos com a utilização de telefones passam a ser medidos por minuto e não mais por pulso.

Segundo o coordenador do Procon em Londrina, Flávio Henrique Caetano de Paula, estão sendo convidados representantes da Sercomtel; do Ministério Público; da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil); do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval); do Centro de Direitos Humanos (CDH) e usuários do serviço telefônico. Também está prevista a participação de vereadores, secretários municipais e representantes do município de Tamarana, atendida pela Sercomtel.

Flávio Caetano afirmou que durante a audiência pública serão apresentados os novos planos de cobrança e os direitos e as garantias dos consumidores. Ele esclareceu que foram iniciadas a partir do dia 18 as medições do consumo por minuto, mas as contas referentes a esse período somente chegarão ao consumidor para pagamento nos meses de agosto e setembro próximos.


Continue lendo