A construtora Plaenge promove, em parceria com o Senai, um curso de aprendiz de pedreiro específico para pessoas com deficiência. Os interessados devem entrar em contato com a empresa pelo telefone (43) 3294-4359 e agendar entrevista para encaminhamento ao curso.
As inscrições vão até sexta-feira (23) e a oportunidade é aberta para qualquer pessoa com deficiência maior de 18 anos e que tenha concluído o ensino fundamental. O curso tem duração de três meses e as aulas ocorrem de segunda a quinta-feira, sempre no período da manhã, com previsão de início para o 2 de abril.
A gerente de Recursos Humanos da Plaenge, Luciana Siqueira, esclarece que serão ofertadas 20 vagas de forma gratuita. Como a turma será específica para pessoas com deficiência, os professores poderão atender individualmente os alunos e, assim, prepara-los para exercer uma profissão.
Se houver necessidade, os ambientes de aula poderão ser adaptados. "O objetivo é dar oportunidades para essa parcela da população que tem pouco acesso ao mercado do trabalho. Com o curso, eles ficam capacitados para atuar na indústria da construção", explica.