Londrina

Conselho Tutelar de Londrina está sem carro há 2 dias

13 jun 2012 às 11:48

O Conselho Tutelar da zona norte de Londrina está sem carro para atender as chamadas da comunidade relativas a denúncias de negligência e maus-tratos de crianças. Na terça-feira (12), faltou combustível para que o conselheiro de plantão pudesse sair para fazer atendimento externo. Nesta quarta, o carro não pôde ser usado porque a embreagem quebrou.

"Às pessoas que ligam no plantão solicitando a presença de conselheiro, a gente está orientando para que procure a sede do Conselho Tutelar. Mas aquela situação que o Conselho Tutelar precisa ir no local, que são as denúncias de negligências e maus tratos, feitas por vizinhos ou pela própria rede, a gente não tem como averiguar porque não tem carro para ir. Nossa demanda aumentou muito na região norte (devido ao residencial Vista Bela). Nosso carro trabalha dois, três dias na semana, o resto ele fica parado, ou por falta de pneu ou por falta de manutenção ou por falta de alguma outra coisa", reclamou a conselheira Marina Bárbara.


Em entrevista à rádio Paiquerê AM, a secretária de Assistência Social, Jacqueline Micali, informou que os problemas relatados pelo Conselho Tutelar não são recorrentes e foram pontuais. Segundo ela, o problema com a falta de combustível foi resolvido e hoje o abastecimento está normalizado. Já o problema de manutenção do veículo seria providenciado ainda hoje.


A secretária recriminou os conselheiros da zona norte por terem procurado a imprensa para resolver os problemas. Segundo ela, ninguém procurou a diretora administrativa para expor os problemas e buscar soluções. Mas a conselheira Márcia Bárbara acusa a secretária de Assistência Social de não atender o Conselho Tutelar, "nem por telefine e nem no gabinete".

"Em vez de estar atendendo a criança está fazendo outra coisa que não deve. Por exemplo eu fui numa reunião com a diretora administrativa hoje desde a 7h30, e ninguém ligou para ela mas ligou para a rádio". (Com informações da rádio Paiquerê AM)


Continue lendo