Londrina

Confusão e tumulto marcam 1º dia de interdição do Terminal Central

31 mar 2014 às 16:59

O piso inferior do Terminal Central vai ficar interditado por pelo menos uma semana. A Secretaria Municipal de Obras precisa dos sete ou mais dias para realizar uma reforma no asfalto do local. "Vamos trocar as placas de concreto localizadas embaixo do asfalto, que estão fraturadas, e depois pavimentar as pistas", explicou o secretário de Obras, Sandro Nóbrega. O primeiro dia de interdição foi marcado por confusão e tumulto. Os usuários das 17 linhas do andar inferior do terminal precisaram pegar os ônibus no piso superior.

As linhas foram remanejadas e redistribuídas por algumas plataformas. Em alguns casos, o número de ônibus por pista subiu de quatro para doze por conta da interdição. Confusos, alguns usuários precisaram de orientação dos funcionários da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) para localizar os seus ônibus. O órgão municipal também fez a distribuição de placas provisórias com os números das linhas e as referidas plataformas pelos principais corredores do espaço.


O balcão de informações do terminal também foi muito procurado pelos usuários. De acordo com a CMTU, cerca de 150 mil pessoas passam pelo local diariamente: 70 mil delas dependem das linhas então localizadas no piso inferior.


Celso Pacheco / Equipe Folha

O secretário de Obras já adiantou que se voltar a chover na cidade, as obras devem demorar ainda mais para ficar prontas. "Precisamos que a chuva dê uma trégua durante os quatro últimos dias de trabalho, quando vamos precisar da produção da Usina de Asfalto para pavimentar as pistas", afirmou.


Continue lendo