Londrina

Confronto agora é do prefeito com a polícia

06 dez 2002 às 09:05

O confronto entre camelôs e policiais, após uma operação anteontem de manhã que resultou na apreensão de cerca de 10 mil CDs e fitas cassetes piratas no Camelódromo de Londrina, colocou em conflito também o prefeito Nedson Micheleti (PT), a Câmara e autoridades policiais.

Micheleti voltou a afirmar, ontem, seu posicionamento a favor dos camelôs, criticando a ação da Polícia Civil. Na Câmara, nove vereadores apresentaram um requerimento a ser encaminhado ao governador Jaime Lerner e ao secretário de Segurança, José Tavares, pedindo providências contra o delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial (SDP), Pedro de Jesus Colaço. O requerimento deve ser votado na próxima sessão.


Micheleti reafirmou que a Polícia Civil agiu precipitadamente ao deflagar a operação. ''Nós estamos, há tempos, trabalhando para levar os camelôs para a legalidade através do Shopping Popular. Foi uma ação impensada'', afirmou.


Embora o delegado-chefe não quisesse comentar a polêmica, se limitando a dizer que a Polícia cumpriu com seu dever, a postura do prefeito e dos vereadores não foi bem recebida entre os outros delegados. Para eles, é ''incompreensível'' que autoridades municipais fiquem a favor da ilegalidade.

Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta sexta-feira.


Continue lendo